Suspensos bloqueios de verba do Corpo de Bombeiros
29 de junho de 2021
Governo de Sergipe conclui hoje pagamento da folha salarial
29 de junho de 2021
Exibir tudo

Deputado e deputada estão hospitalizados

O resumido comunicado de Janier Mota não fornece detalhes sobre o que teria ocorrido com ela

O deputado federal Valdevan Noventa (PL) e a deputada estadual Janier Mota (PR) estão hospitalizados por problemas de saúde diferentes, mas desconhecidos do grande público. Inicialmente, as assessorias parlamentares de ambos não deram detalhes sobre o que teria provocado os internamentos. Nesta terça-feira (29), porém, os assessores de Valdevan, que está no Hospital Leforte Liberdade, em São Paulo, liberou a nota abaixo:

“O deputado federal Valdevan Noventa continua hospitalizado, mas em quadro estável. Ele foi avaliado pela equipe de cardiologia que determinou sua internação em um leito de UTI, submetendo-o a diversos exames como o de angiotomografia coronariana, por exemplo. De acordo com o boletim médico, o paciente está clinicamente bem, não apresenta mais dores torácicas, seguindo em vigilância, monitorizado, sem nenhuma intercorrência. Agora, segue em reavaliação, sendo possível que amanhã ele já seja transferido para um quarto comum”.

Já a sucinta nota liberada até agora sobre o estado de saúde da deputada estadual informa que Janier está bem após ter passado por uma intervenção cirúrgica de urgência, na última quarta-feira (23). “Ela segue internada em processo de recuperação pós-cirúrgico, com previsão de alta para os próximos dias”. Já o comunicado sobre deputado federal revela apenas que, no último final de semana, Valdevan não se sentiu bem e, nesta segunda-feira (28), “foi submetido a uma bateria de exames e, por decisão dos médicos, permanecerá internado em observação”.

Esta foto de Valdevan hospitalizado foi divulgada pelo sindicato presidido por ele

O Sindimotoristas, entidade paulista presidida por Valdevan Noventa, publicou uma foto do deputado no leito hospitalar e a seguinte mensagem dele: “A saúde nos prega alguns sustos. Estou me sentindo mal e internado por determinação médica, aqui estou me submetendo a uma série de exames. Por ora, aguardo o resultado dos diagnósticos”. O sindicato promete manter “todos informados e atualizados sobre os boletins médicos”.

Cirurgia nos rins

O portal de notícias JLPolítica divulgou, nesta terça-feira (29), ter obtido “informações confidenciais de fontes próximas a Janier Mota sobre o acontecido com ela. Segundo esses informes, no penúltimo domingo, dia 20, ‘Janier teve uma dor nos rins que a fez rolar pelo chão de tanta intensidade’. A pedido da família, um médico teria ido à casa dela, onde a encontrou com febre acima dos 38 graus. Foi feita uma tomografia, depois uma ressonância e teria sido constatada uma pequena dilatação renal, comprovando que havia uma bactéria”.

E o site editado pelo jornalista Jozailto Lima prossegue: “Depois disso, em menos de 72 horas Janier Mota já era levada a um centro cirúrgico. Segundo a fonte, ‘foi um problema renal sério, coisa que ela nunca tinha tido e chegou uma hora que não tinha condição mais de suportar. Ela foi alvo de uma bactéria resistente, que tem de ser combatida internadamente e com antibióticos potentes e intravenosos’, reforça a fonte.

“A cirurgia durou três horas e meia. Mas a discrição da parlamentar não deixou vazar nem mesmo se fora feita em Sergipe ou se em São Paulo, para onde apontam alguns colegas dela de parlamento, identicamente desnutridos de informações precisas”. A matéria do portal JLPolítica conclui informando que “o máximo que a fonte dessa Coluna assegura é que Janier foi pega de surpresa e que ela não é vítima de algo maligno”.

Segredo sobre o hospital

Quando testou positivo para a covid-19, no início de maio passado, a deputada Janier Mota também escondeu do grande público que estava se tratando no chiquérrimo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Somente quando já achava praticamente recuperada da doença foi que a parlamentar divulgou em que unidade hospitalar estava internada: “Durante o tratamento, que vem sendo feito no Hospital Sírio, na cidade de São Paulo, Janier em nenhum momento precisou utilizar leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, revelou a nota da assessoria de Janier.

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *