Governo de Sergipe conclui hoje pagamento da folha salarial
29 de junho de 2021
Bandeira vermelha da conta de luz é reajustada
29 de junho de 2021
Exibir tudo

Traficante preso em Aracaju é levado ao Rio Grande do Norte

Samuel vivia em ostentação com festas regadas a muito álcool

Preso numa praia de Aracaju, na última sexta-feira (25), o traficante Samuel Jacomé de Oliveira, 40 anos, foi transportado para o Rio Grande do Norte, de onde estava foragido. O transporte foi feito no helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA). O bandido, que consta da lista da Interpol, estava sendo procurado internacionalmente por tráfico de drogas.

De acordo com a investigação, Samuel, quatro irmãos, duas irmãs e o pai, são braços de um grande traficante de drogas e atuam internacionalmente no crime. Após a expedição de mandado de prisão por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, a polícia potiguar solicitou apoio ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que apurou que Samuel vivia há dois em Sergipe, contudo, sem estabelecer domicílio.

Segundo a investigação, o traficante se apresentava com nomes diferentes e vivia em ostentação com festas regadas a muito álcool, mulheres e até celebridades sergipanas em casarões na zona sul de Aracaju, região onde foi identificado, localizado e preso na tarde da última sexta-feira.

De acordo com o delegado do Cope, Hilton Duarte, a prisão do traficante foi possível graças a informações enviadas pela Polícia Civil do Rio Grande Norte para Sergipe sobre o paradeiro do foragido. “No histórico criminal do foragido consta uma prisão no Estado de São Paulo com 450 quilos de maconha. Também é atribuída a ele a liderança de uma fuga de um presídio”, explicou Hilton Duarte. Atualmente, Samuel é apontado com um dos traficantes que trazem entorpecentes do Paraguai para o Rio Grande do Norte.

Fuga com hélice de ventilador

Em 2013, Samuel e mais 11 detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Patu, na região oeste do Rio Grande do Norte. O detalhe é que eles conseguiram cavar um túnel usando uma hélice de ventilador. Meses depois, a polícia paulista prendeu o Samuel transportando da capital paulista para o Oeste do Rio Grande do Norte a quantidade de 450 quilos de Maconha. Ele cumpria pena no CDP de Patu (RN) por tráfico de drogas em São Paulo.

Texto e vídeos: Ascom da SSP/SE

 

Abaixo, o traficante Samuel Jacomé sendo entregue à Polícia do Rio Grande do Norte no Aeroporto de Natal.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *