O Confiança somou um ponto ao empatar em 1 a 1 com o Vitória, neste sábado (10), no Estádio Batistão, em Aracaju, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Daniel Penha abriu o placar para o Dragão, e Pablo Siles empatou para o Leão. No segundo tempo os donos da casa mandaram no jogo e fizeram o ponto ser motivo de comemoração para os visitantes, que inclusive terminaram a partida com um jogador a menos.
Depois de ter uma semana para trabalhar antes do jogo contra o Confiança, o Vitória se complicou em apenas seis minutos de bola rolando no Estádio Batistão, em Aracaju. Esse foi o tempo que os donos da casa precisaram para abrir o placar, com Daniel Penha, em vacilo da defesa rubro-negra. O meia apareceu sem marcação dentro da área e completou de cabeça um cruzamento de Luciano Juba.
Com 12 minutos o goleiro Rafael Santos afastou mal cruzamento de David e jogou a bola no pé de Fernando Neto. O meio-campista chutou de primeira e viu Isaque rebater em cima da linha. Aos 23’, em novo avanço pela esquerda, Pedrinho cruzou e Bruno Oliveira mandou para fora.
A pressão rubro-negra virou gol aos 34 minutos. Dessa vez a jogada foi construída pelo lado direito. Cedric recebeu de Bruno Oliveira e passou para Pablo Siles. Na entrada da área, o uruguaio limpou a marcação e chutou de perna esquerda para fazer um bonito gol no Estádio Batistão.
Assim como aconteceu na etapa inicial, o Confiança foi melhor no começo da segunda parte do jogo. Antes dos dez minutos os mandantes estiveram perto de abrir o placar com Caíque Sá e Daniel Penha. O segundo tempo seguiu sem que o Vitória conseguisse se impor ao adversário, e a vida rubro-negra ficou mais difícil aos 28 minutos, quando Pablo Siles foi expulso por falta em Gustavo Ramos.
Fonte: jornal A Tarde (foto: Lucas Almeida/AD Confiança)