Os escritores Ana Medina e Claudefranklin Monteiro lançam, no próximo sábado (17), o livro “150 anos de Religiosidade e Fé – Paróquia Senhora Sant’Ana do Boquim-SE (1820-2020)”.
É o primeiro trabalho co-autoral de ambos, que são confrades da Academia Sergipana de Letras. Ela, representando Boquim e ele, a cidade de Lagarto. Lugares que se encontram nas origens da Paróquia de Senhora Sant’Ana, hoje sob a administração do reverendíssimo padre Raimundo Diniz.
O pároco convidou os autores para juntos fazerem um registro editorial da religiosidade católica do povo boquinense, que comemorou seu sesquicentenário de fundação no ano passado.
Claudefranklin conta que o livro foi editado pela Editora Diário Oficial de Sergipe – Edise e impresso pela Sercore, contando com o apoio do deputado federal Laércio Oliveira. “Essa publicação é resultado de pelo menos dois anos de intenso processo de pesquisa e levantamento de fontes documentais, orais e pictográficas”.
Para Ana Medina, “150 anos de Religiosidade e Fé – Paróquia Senhora Sant’Ana do Boquim-SE (1820-2020)”, além de se apresentar como uma referência para a história local, “também vem ao encontro de uma série de trabalhos que estão sendo publicados nos últimos anos sobre história da Igreja em Sergipe”.
O lançamento ocorrerá na Matriz de Senhora Sant’Ana, no dia 17 de julho, a partir das 19h, por ocasião da abertura do novenário da padroeira. Será presencial, de acordo com as normas sanitárias anti-COVID-19, e também transmitido pelo canal da paróquia (https://www.youtube.com/channel/UC1fSoXaoqokBmQaxJhhSm3g).