O bispo Bruno Leonardo se disse surpreso com o grande número de pessoas que foram, neste sábado (17), para a inauguração da Igreja Batista Avivamento Mundial, em Aracaju. Segundo ele, diante da grande aglomeração de fiéis em frente ao templo, o evento religioso teve que ser interrompido: “A Polícia Militar não encerrou o culto. A decisão foi minha porque não havia como colocar na igreja a multidão que estava lá fora”, afirmou o reverendo nas redes sociais. Localizada no bairro Coroa do Meio, zona sul da capital, o tempo que seria inaugurado neste sábado (17), tem capacidade para 5 mil pessoas.
De acordo com o bispo Bruno Leonardo, sua expectativa era que cerca de 2.500 evangélicos comparecessem à inauguração, “mas veio gente do interior de Sergipe e de outros estados. O público que estava lá fora dava para fazer dois ou três cultos com a Igreja cheia. O evento estava programado para começar às 10 horas, mas tivemos que antecipar para às 9 horas porque muitas pessoas chegaram de madrugada. Confesso que não esperava um público tão grande”, afirmou. Bruno Leonardo garante que os policiais “nos trataram com uma educação sem igual. Eles entenderam a situação e ajudaram a controlar as pessoas que estavam lá fora”, frisa.
Informações dão conta, contudo, que os policiais militares devem enviar vídeos da aglomeração na Igreja Batista Avivamento Mundial ao Ministério Público de Sergipe para as providências legais. O último decreto do governo com determinações para evitar a propagação da covid-19 em Sergipe estabelece que os cultos religiosos estão permitidos, porém devem respeitar o limite de 50% de ocupação dos espaços das igrejas católicas e templos evangélicos, além de exigir que os fiéis usem máscaras e álcool em gel.
Veja no vídeo abaixo, as explicações do vispo Bruno Leonardo: