Operários mortos no Pará são sepultados em Carira
18 de julho de 2021
Negócio virtual cresce no ramo de alimentos em Aracaju
19 de julho de 2021
Exibir tudo

Boulos inaugura cozinha em São Cristóvão

Guilherme Boulos distribuiu refeições durante a inauguração da Cozinha Solidária

A Cozinha foi batizada de Danielle Bispo, líder comunitária que foi vítima de feminicídio (clique na foto para ampliar)

O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (Psol), inaugurou em São Cristóvão, neste domingo (18), o projeto “Cozinha Solidária”, desenvolvido pelo MTST e que visa entregar refeições gratuitas às famílias carentes daquele município. O projeto é bancado por doações de pessoas físicas via o site de vaquinha virtual apoia.se/cozinhasolidaria) e conta com o apoio de diferentes organizações parceiras em cada cidade.

A Cozinha  foi batizada de Danielle Bispo, moradora de São Cristóvão e líder comunitária que foi vítima de feminicídio em 2013. Além de um espaço de solidariedade, a Cozinha Solidária de Sergipe também é um convite permanente à reflexão e ação contra a violência de gênero.

Cozinha Solidária

A Cozinha Solidária está instalada na Rua Jardim, número 58, Centro Histórico de São Cristóvão. De acordo com a assessoria de Boulos, o projeto vai distribuir refeições todos os dias no horário do almoço. Além de Sergipe, há dessas cozinhas em São Paulo, Rio de Janeiro, Roraima, Alagoas, Pernambuco, Goiás e no Distrito Federal. De acordo com a nota, o movimento pretende construir 26 Cozinhas Solidárias, com capacidade para distribuir 32 mil refeições por mês.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *