Polícia e Emdagro flagram irregularidades em feira de animais
19 de julho de 2021
Protagonismo de mulheres negras festejado por Secretaria
19 de julho de 2021
Exibir tudo

Delegada toma partido de deputado em Sergipe

Danielle Garcia disse que a ameaça serve para mostrar que ela está no caminho certo

A delegada de Polícia Danielle Garcia (Cidadania) tomou do deputado estadual Zezinho Sobral o comando do Podemos em Sergipe. Segundo a assessoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania), a política-policial não só se filiará, como assumirá a presidência do partido no estado, em evento a ser prestigiado pela presidente nacional da sigla, deputada federal Renata Abreu. Além do líder do governo na Assembleia, o Podemos conta com a deputada estadual Diná Almeida. Na Câmara de Aracaju o Podemos tem o vereador Cícero do Santa Maria, governista que apoia o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).

A nova dirigente do Podemos em Sergipe ainda não se pronunciou sobre a troca de partido, mas postou uma indireta no twitter. “Oi, pessoal! Vem comigo: Eu posso/ Tu podes/ Ele pode/ Nós…”. Por sua vez, a deputada federal Renata Abreu comemorou a mudança de comando da legenda no estado: “Que baita conquista é a chegada da Danielle em nosso Podemos. É uma mulher determinada, que não foge de desafios, corajosa e capacitada. Sua carreira profissional é pautada pela seriedade, ética e compromisso. E na política, também já mostrou ser líder nata, alinhada com os anseios da população. Estamos muito felizes com seu ingresso no Podemos”, escreveu.

Zezinho protesta

 O deputado Zezinho Sobral discordou do comportamento da direção nacional do Podemos (veja nota abaixo) . Manda chuva do Cidadania em Sergipe, o senador Alessandro Vieira comemorou a tomada do partido: “Amanhã [terça] avançamos na renovação política de Sergipe, com a filiação de Danielle Garcia no Podemos, partido parceiro no Senado e que agora se soma no projeto do nosso grupo em Sergipe. É mais uma opção para os sergipanos que desejam mudar de verdade. Agora é Cidadania23 e Podemos19”.

Nacionalmente, o Podemos faz oposição ao governo Jair Bolsonaro, mas tem em seus quadros governistas de quatro costados. Um deles é o senador Eduardo Girão (CE), tido como da tropa de choque do inquilino do Palácio do Planalto. Outro dia, o líder do partido no Senado, Álvaro Dias (PR), se encontrou com Girão e fez um alerta: “Você precisa tirar esse carimbo de governista que lhe deram”.  Na Câmara Federal, o Podemos convive com um deputado que é abertamente bolsonarista: José Medeiros (MT). Pelo visto, a delegada Danielle Garcia está assumindo o comando de um saco de gatos. Misericórdia!

“Nota à imprensa

A filiação da delegada Danielle Garcia ao Podemos é um ato da executiva nacional, sem a concordância da executiva estadual e das municipais. Atualmente, o Podemos Sergipe segue uma linha política que não é a mesma da filiação realizada pela nacional. Isso contraria o planejamento estratégico do próprio partido, assim como as regras do compliance sugeridas e propostas para todos os diretórios. Vamos aguardar e avaliar o desfecho dessas questões e, em reuniões internas, definir que posição tomar a respeito. Lamentamos que a necessidade de composição de membros do Congresso Nacional, imposta pela legislação eleitoral, promova esse tipo de ato que combina mais com a velha política do que com os novos modelos de transparência, participação e construção coletiva.

Zezinho Sobral – presidente estadual”.

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *