Uma coalizão que reúne lideranças evangélicas de todo o país lançará, nesta quinta-feira (21) um manifesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No documento, os religiosos devem apontar críticas ao que consideram uma “política de morte” do mandatário e pedir sua saída da presidência.
O manifesto será divulgado na parte da manhã e, às 19h, será feita uma live nas redes sociais para detalhar o movimento contra o presidente. Bolsonaro, que já chegou a liderar entre este setor, hoje conta com o apoio de 32% dos evangélicos, segundo a pesquisa.
“A nossa fé não defende a fome, desemprego e não combina com um governo que, como disse Jesus, se assemelha a face do mal – que veio para matar, roubar e destruir (João 10:10)”, dizem os evangélicos. Segundo eles, o “Brasil precisa de direitos sociais, combate a violência e principalmente fortalecimento da democracia”, dizem ainda os signatários do manifesto a ser divulgado.
A iniciativa conta com o apoio de inúmeras entidades religiosas, como a Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, Cristãos contra o Fascismo, Aliança de Negras e Negros Evangélicos do Brasil (Anneb), Missão Evangélica do Brasil (MEB), Evangélicas Pela Igualdade de Gênero (EIG), Intersecções, Frente Cristã Socialista, entre outras.
Fonte: Portal R7