Em sessão administrativa realizada nesta quarta-feira (28), o Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe promoveu, por unanimidade e pelo critério de antiguidade a juíza de Direito Maria Angélica França e Souza para o cargo de desembargadora. Titular do 1º Juizado Especial da Fazenda Pública, a magistrada substituirá o desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite, que se aposentou neste mês de julho após completar 75 anos de idade.
Nascida em Aracaju, a nova desembargadora Maria Angélica iniciou sua vida profissional em 1967 como professora na rede particular ensino no antigo Colégio Jackson de Figueiredo. Ingressou via concurso público para o magistério estadual em 1970 e na rede municipal de Aracaju em 1974. Formada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), em 1978, ingressou na magistratura em 1987, atuando inicialmente na Comarca de Ribeirópolis, onde ficou por seis anos.
Promovida por antiguidade para a Comarca de Tobias Barreto, a juíza Maria Angélica atuou por 12 anos. Em Aracaju, foi juíza titular da 28° Vara Cível e atualmente no 1º Juizado Especial da Fazenda Pública. A posse da nova desembargadora será às 17h, da próxima segunda-feira (2), em solenidade transmitida pelo Youtube no canal TJSE Eventos.