A Grande Aracaju amanheceu, nesta quinta-feira (29), sem água potável nas torneiras. De acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), um problema técnico na captação da Adutora do São Francisco, provocou o desabastecimento que atinge a capital, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros.
Veja, abaixo, a nota da Deso sobre a falta d´água:
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou, na manhã desta quinta-feira (29), que a baixa vazão na Adutora do São Francisco, localizada em Propriá, está provocando falta de água nas cidades de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros.
De acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO, o problema foi identificado na madrugada. Equipes da DESO foram deslocadas para o município de Propriá para solucionar o problema, mas ainda não é possível estabelecer prazo para que o abastecimento de água seja retomado.
A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’ água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios.
Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.