Por Adiberto de Souza
O governador Belivaldo Chagas (PSD) aproveitou uma solenidade para mostrar força política e insinuar que ele ficará muito satisfeito se os governistas aceitarem uma chapa majoritária tendo o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) e o ex-deputado federal André Moura (PSC), respectivamente, como candidatos ao governo e ao Senado. O “palanque” desta sexta-feira (30) estava fornido: além de deputados e lideranças políticas, prestigiaram o ato 27 dos 75 prefeitos de Sergipe. As únicas ausências notadas foram as dos petistas. Não teriam sido convidados?
Antes de assinar a ordem de serviço para a reestruturação da rodovia SE-226, no trecho que liga a BR-101, Belivaldo foi recebido por uma multidão em Japaratuba, município administrado por Lara Moura (PSC), que vem a ser esposa do ex-deputado federal André Moura. A faixa simbólica de inauguração do Centro Social Professora Rita de Cássia foi descerrada por Belivaldo Chagas, Fábio Mitidieri, André Moura, Gilson Andrade (prefeito de Estância), Edvaldo Nogueira (prefeito de Aracaju) e a anfitriã Lara Moura.
Um dos líderes da oposição há várias eleições, o ex-deputado André Moura se aproximou do governo este ano. De lá pra cá já conseguiu nomear o amigo-irmão Zeca da Silva (PSC) como secretário executivo da Secretaria Geral do Governo. Esse foi o primeiro sinal de que Moura seria bem aceito entre os governistas como candidato a senador, numa chapa encabeçada por Fábio Mitidieri, presidente do partido que abriga Belivaldo Chagas. Desde então, o grupo situacionista tem aplaudido essa formação política, ao tempo em que escorraça o PT, representado no Governo pela vice Eliane Aquino e por uma renca de comissionados.
O PT é o patinho feio
O evento político desta sexta-feira deixou claro que o PT é o patinho feio do governo, só faltando Belivaldo Chagas dizer publicamente aos ainda aliados que a porta da rua é a serventia da casa. O próprio governador ainda não fez isso, porém seus aliados mais afoitos têm mandado recados duros pela imprensa. Alguns insinuam que já está pronta a relação dos petistas comissionados a serem exonerados, enquanto outro juram que apoiam qualquer candidato ao governo indicado por Chagas, com exceção do senador Rogério Carvalho (PT). Aqui pra nós, para bom entendedor meia palavra basta. Misericórdia!
Veja abaixo a relação dos políticos presentes aos eventos governistas desta sexta-feira:
Deputados federais Fábio Mitidieri, Fábio Reis e Gustinho Ribeiro; deputados estaduais Diná Almeida, Zezinho Sobral, Jairo de Glória e Ibrain Monteiro; ex-deputados federais André Moura e Heleno Silva; prefeitos Guilherme (Pirambu), Lara Moura (Japaratuba), Edvaldo Nogueira (Aracaju), Iggor Oliveira (Poço Verde), Valmir de Nira (General Maynard), Nena de Luciano (Monte Alegre), Humberto Maravilha (Umbaúba), Robson Martins (Ilha das Flores), Zé Rosa (Siriri), Pedro Balbino (Tomar do Geru), Petinho de João Grande (Riachuelo).
E ainda os prefeitos Adinaldo Nascimento (Indiaroba), Gilton (São Miguel do Aleixo), Silvany Mamlak (Capela), Danilo de Joaldo (Itabaianinha), Marcell Souza (Campo do Brito), Júnior Macarrão (Santa Rosa de Lima), Assisinho (Malhador), Crystophe Divino (Canhoba), Paulo Cezar (Santo Amaro das Brotas), Juca de Bala (Laranjeiras), Júnior Chagas (Poço Redondo), Binho (São Domingos), Anderson de Zé das Canas (Frei Paulo), Monteirinho (Rosário do Catete), Clysmer (Brejo Grande), Manuella Martins (Pacatuba) e Alan de Agripino (Areia Branca); Cristiano Cavalcante (presidente da Fames) e Ana Alves, representando a senadora Maria do Carmo, além de vice-prefeitos e vereadores.
Mais uma obra inaugurada pela prefeita Lara em Japaratuba e das mais esperadas pela população japaratubense, o clube social foi, enfim entregue pic.twitter.com/zxipUmecR2
— André Moura (@AndreMouraSE) July 30, 2021
1 Comments
Os mesmos não querendo largar as tetas ACORDA SERGIPE ou vamos continuar um estado sem oportunidade para ninguém além deles!! VALMIR GOVERNADOR