Aracaju já imunizou contra a covid-19 362.880 pessoas, correspondendo a 54,5% da população total e alcançando a marca de 70% do público adulto vacinado. Neste sábado (7), a Secretaria Municipal da Saúde iniciou a vacinação das pessoas com 25 anos de idade. Durante todo o dia foram vacinados 4.795 aracajuanos. Entre estes, 4.063 receberam a primeira dose, e 732 completaram o ciclo vacinal.
Após ser vacinada, a auxiliar administrativa Gabriele Félix, que ressaltou a felicidade que sentiu e a necessidade de manter as medidas de biossegurança. “Estou me sentindo ótima, bem feliz por estar vivendo este momento especial. Mas, ainda é importante que as pessoas mantenham os cuidados, usando álcool em gel, mantendo distanciamento e estando sempre de máscara”, diz.
Rafael Oliveira também se imunizou com a primeira dose no Estação Cidadania e sentiu a esperança de que a crise sanitária seja superada. “A vacina é uma esperança de que a vida possa continuar, que a gente possa voltar ao normal. Eu pensei que ia demorar mais um pouco para tomar, então é uma sensação de alívio também”, conta.
Vacinação prossegue
A vacinação contra a covid-19 continua neste domingo (8). Para a primeira dose, as pessoas podem acessar o serviço nos seguintes pontos: drive-thrus do Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores, das 8h às 17h (mediante o código de validação); e em seis pontos fixos, que funcionam das 8h às 16h – Aracaju Parque Shopping (Industrial), Uninassau (avenida Rio de Janeiro), Estação Cidadania Radialista Carlos Magno (Bugio), Externato São Francisco de Assis (Suíssa), Shopping Riomar (Coroa do Meio) e Unit (Farolândia), apresentando documento de identificação e comprovante de residência.
Segunda dose
Quem já cumpriu o intervalo necessário, de acordo com o imunizante recebido, também tem acesso à vacinação. Para este final de semana, são pontos de segunda dose da vacina Astrazeneca: UBS Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos) e UBS Hugo Gurgel (Coroa do Meio) e o drive thru do Parque da Sementeira.
Já as pessoas aptas a receber a segunda dose da Pfizer, devem buscar o serviço nos seguintes pontos: Externato São Francisco (Suíssa) e o drive thru do Parque da Sementeira. Quem se vacinou em junho e ainda não recebeu a segunda dose da vacina CoronaVac, tem o Auditório Antônio Vieira Neto da Escola Presidente Vargas como ponto de vacinação.
Os pontos fixos funcionam das 8h às 16h, e o drive do Parque da Sementeira segue aberto até às 17h. Para a segunda dose não necessita de código em nenhum ponto, apenas documentos pessoais e o cartão de vacina onde a primeira dose foi registrada.
Fonte e foto: Secom da PMA