Por Adiberto de Souza
O prefeito de Malhador, Francisco de Assis Araújo Júnior, o “Assisinho” (PL), fez doação do salário deste mês para as obras do Santuário Santa Dulce dos Pobres, ainda a serem iniciadas naquele município. E por que ele escolheu a santa baiana? Filha de Malhador, Claudia Cristiane Santos Araújo recebeu o 1º milagre atribuído a Dulce. Com forte hemorragia pós-parto, ela estava à beira da morte quando padre José Almi a visitou e pediu a intercessão da então freira. Dona Cláudia vem a ser mãe de “Assisinho”.
Para se ter uma ideia de como a santa é adorada naquele município do agreste sergipano, este mês foi todo dedicado a ela. No último domingo (29), uma carreata saindo de Itabaiana para Malhador levou a imagem de Dulce do Pobres para ser entronizada na Igreja Matriz de São José.
O prefeito que agora doa o salário líquido de R$ 11.924,98 foi testemunha do milagre: “Eu tinha 11 anos e estava muito alegre com a chegada de meu irmão, mas a tristeza dentro de casa me fez entender que mamãe poderia não voltar mais”, lembra “Assisinho”, que desde janeiro administra Malhador. O irmão que ele se refere é Gabriel Vinícius Araújo, nascido há 20 anos, na Maternidade de Itabaiana, no parto que terminou no primeiro milagre de Santa Dulce dos Pobres.
Médicos sem esperança
Aflita diante da falta de esperança dos médicos em salvar Cláudia, sua família recorreu ao conterrâneo padre José Almi. Prontamente, ele foi visita-la e pedir a intercessão da Irmã Dulce. Antes de deixar o quarto da enferma, o religioso afixou na haste do soro uma imagem da então freira baiana, que já morou em São Cristóvão. “Depois que recebi a visita do padre só melhorei. Hoje, graças a Santa Dulce dos Pobres, que intercedeu por mim junto a Deus, estou viva e criei os meus dois filhos”, recorda uma emocionada Cláudia.
Foto: Comunicação da PMM