O governador Belivaldo Chagas (PSD) aparece nessa fotografia entre os pré-candidatos à sua sucessão Ulices Andrade (sem partido) e Fábio Mitidieri (PSD). Há, inclusive, quem garanta que a preferência para sucede-lo estaria também entre estes dois nomes, porém o governador não descarta o deputado federal Laércio Oliveira (PP), o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e o senador Rogério Carvalho (PT), este último visto pelos governistas como um patinho feio.
E André Moura (PSC), ai na foto abraçando o paizão Reinaldo Moura, como fica? Dizem nas esquinas de Sergipe que a situação mais confortável é a dele, pois há um consenso na base situacionista que o presidente do PSC é o melhor candidato ao Senado. A foto em questão foi feita na fazenda do ex-deputado estadual Luiz Mitidieri (PSD), logo após quase todos os fotografados terem participado de uma solenidade do governo no semiárido sergipano. Depois do evento, o grupo foi à casa de Mitidieri para um comes e bebes, tendo a sucessão estadual como o principal prato do cardápio.
O candidato a governador apoiado por Belivaldo Chagas pode sair entre o conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe, ex-deputado estadual Ulices Andrade – na foto, tendo ao lado o filho e deputado estadual Jeferson Andrade (PSD) – e o deputado Fábio Mitidieri. Claro que essa decisão não será tomada agora. Até a batida do martelo, Laércio, Edvaldo e Rogério podem cair nas graças do grupo governista. O certo é que, como só existe uma vaga para o governo e todos dizem que não abrem mão de disputa-la, qualquer nome que venha ser ungido por Chagas provocará uma divisão na base governista, para alegria da oposição, que ainda não tem um pré-candidato de peso para disputar as eleições de 2022. Aguardemos, portanto!
Por Destaquenotícias