Sergipe perde para o Campinense e tá fora da Série D
19 de setembro de 2021
Cassado, Jerônimo Reis recebe mais de R$ 18 mil da Câmara
19 de setembro de 2021
Exibir tudo

Governo de Sergipe traz Mesa de Negociação de volta

O decreto assinado pelo governador Belivaldo Chagas foi publicado no Diário Oficial do Estado

O governo de Sergipe prometeu reativar a Mesa de Negociação, criada no governo Marcelo Déda (PT), visando estreitar a relação com os servidores públicos. A medida chega justo quando policiais civis e militares estão mobilizados em defesa do adicional de periculosidade. Neste sábado (18), o Movimento Polícia Unida deflagrou a Operação Tolerância Zero. A iniciativa do governo visa ainda fortalecer o debate entre a administração estadual e as categorias do funcionalismo.

“Senti a necessidade de reformular a mesa para que a gente continue dialogando com os servidores do Estado, principalmente agora, nesse momento em que todos voltam a se movimentar visando as suas melhorias de trabalho, suas melhorias salariais. A gente vai compô-la com nomes atuantes nesse trabalho, pessoas que trabalham diretamente com os servidores. Portanto, é extremamente importante que a gente retome sempre essas discussões, muito embora o diálogo com as categorias sempre tenha ocorrido, pois sempre estivemos com as portas abertas para isso”, afirma o governador Belivaldo Chagas (PSD).

Recém empossado, o secretário estadual da Administração, Dernival Neto, informou que a retomada da Mesa de Negociação vem de uma forma mais ampla, envolvendo diversos atores. “É um ato de respeito às categorias, o governador faz com que elas possam, sem tanta burocracia, fazer constantes conversas em virtude de analisar as possibilidade do estado, a responsabilidade fiscal no aumento da despesa, mas também atender, naquilo que for possível, os anseios do trabalhadores, dos nossos servidores”, afirmou Neto.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *