Aracaju festeja 20 dias sem morte por covid
21 de setembro de 2021
Campanha será um angu de caroço
21 de setembro de 2021
Exibir tudo

Carne some dos pratos de 67% dos brasileiros, diz pesquisa

Os resultados do estudo refletem as desigualdades regionais

De acordo com pesquisa DataFolha realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, 85% dos brasileiros reduziram algum consumo de algum item alimentício desde o início de 2021. O destaque fica com a carne: 67% dos entrevistados revelaram que diminuíram o consumo.

Além disso, 51% diminuíram o consumo de refrigerante, 46% de leite, queijo e iogurte, e 41% do pão francês, de forma e outras formas de pães. Outros itens que fazem parte do cotidiano do prato brasileiro, mas que diminuíram presença por conta da alta dos preços foi arroz (34%), feijão (36%) e macarrão (38%).

A pesquisa também revela que não há grande diferença entre o percentual de pessoas com redução no consumo de itens alimentícios na abertura por idade ou escolaridade, todos ficam na média de 85%. Entre as famílias com renda de dez salários mínimos, 67% relatam ter cortado algum dos produtos acima citados.

Segundo dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan), o Brasil tem hoje 19 milhões de pessoas em situação de fome. Em 2018 esse número era de 10,3 milhões.

Fonte: Revista Fórum

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *