O ex-deputado federal André Moura (PSC) garante que será candidato nas eleições de 2022. Ele foi condenado, na semana passada, pelo Supremo Tribunal Federal crimes de peculato, desvio e apropriação de recursos públicos e associação criminosa. Pela setença, Moura terá que cumprir oito anos de prisão e não poderá participar da vida pública pelo período de cinco anos
Durante a entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (4), André Moura disse que respeita a decisão do STF, mas não aceita por ter convicção que é inocente. O ex-deputado reafirmou que não era o ordenador de despesas no município de Pirambu no período das três ações criminais movidas contra ele.
Acompanhado de seus advogados, amigos, familiares e lideranças políticas, André disse que a sua pré-candidatura está mantida, mas não afirmou para qual cargo será candidato. Moura também revelou que continua no agrupamento liderado pelo governador Belivaldo Chagas. “Fizemos uma aliança para contribuir, sem exigir candidatura. No momento certo, o governador conduzirá as reuniões para esta discussão. Meu planejamento continua inalterado, respeitando a decisão do STF e o que meus advogados tem conversado comigo, na certeza de minha inocência”, concluiu.
Fonte: Portal Faxaju (Foto: Anderson Machado)