A Polícia Federal em Sergipe apreendeu quase duas toneladas de maconha que estavam sendo transportadas em um caminhão baú, no meio de uma carga de portas de madeiras. O motorista do caminhão foi conduzido até a Superintendência da PF onde foi autuado por tráfico interestadual de drogas e encaminhado ao Sistema Penitenciário do Estado. O operação ocorreu neste domingo (17).
A Polícia Federal recebeu informações de que estaria para chegar no Nordeste um grande carregamento de maconha, que estaria sendo transportada por um caminhão baú com carga de portas de madeiras. Segundo o informante, a droga seria distribuída pelos estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco.
Foram realizadas operações “barreiras policiais” nas rodovias de acesso ao estado com o objetivo de identificar e apreender a droga que estava sendo transportada. Em um dos acessos de Sergipe, próximo a cidade de Simão Dias, os policiais federais abordaram um caminhão baú, cor branca , conduzido por um homem de 45 anos, natural de Pernambuco.
Na abordagem, o condutor do veículo demonstrou nervosismo e entrou em contradições. Foi feita uma busca e revista mais detalhada no baú do referido caminhão sendo localizada no meio da carga de portas de madeira cerca de uma tonelada e oitocentos quilogramas de maconha, que estavam acondicionadas dentro de caixas de papelão.
Fonte foto: PF/SE