Sergipe del-Rey
20 de outubro de 2021
Caminhoneiros podem entrar em greve já nesta quinta
21 de outubro de 2021
Exibir tudo

Conselho Diretor da Fundação UFS está sob nova direção

Oliveira Júnior elogiou o professor Deusenah Correia da Silva

Foram empossados o presidente e a vice do Conselho Diretor da Fundação Universidade Federal de Sergipe (UFS) para o biênio 2021/2023. A nomeação obedece aos termos da Portaria nº 871, de 29 de setembro de 2021, da Secretaria Executiva do Ministério da Educação. O ato ocorreu nesta terça-feira (19).

Com transmissão do cargo realizada pelo presidente em exercício do Conselho, Arivaldo José dos Santos, foi feita a declaração de posse para o novo presidente, economista José de Oliveira Júnior, representante do Governo de Sergipe, e para a nova vice-presidente do Conselho, professora Maria da Conceição Vasconcelos Gonçalves, do Ministério da Educação.

Funções

O então presidente em exercício do Conselho, Arivaldo José dos Santos, destacou que o Conselho Diretor da UFS objetiva exercer a administração da fundação e superintender as atividades financeiras da Universidade Federal de Sergipe. “O Conselho é fundamental para a universidade, por isso escolhi abrir este evento falando sobre a importância do Conselho Diretor da Fundação Universidade Federal de Sergipe para a própria universidade”, abordou Arivaldo.

O novo presidente, economista José de Oliveira Junior, usou a sua fala para realizar homenagens ao professor Deusenah Correia da Silva. “Quero dar uma palavra de agradecimento, começando pela lembrança de um exemplo para o Conselho, que foi o professor Deusenah Correia da Silva, um exemplo de bravura e dedicação”, destacou, citando também o ex-presidente do Conselho Luís Eduardo Magalhães e reiterando a sua gratidão pela presença dos demais membros do Conselho Diretor ao evento virtual.

O Conselho Diretor da Fundação Universidade Federal de Sergipe é constituído de seis membros e seis respectivos suplentes, nomeados pelo presidente da República e escolhidos dentre pessoas de ilibada reputação e notória competência.

Fonte: Ascom/UFS

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *