A Polícia Federal apreendeu em Sergipe cerca de 11 quilos de cocaína pura. A droga que estavam sendo transportadas em um caminhão de carroceria aberta, escondida entre caixas plásticas agrícolas de hortifruti. Segundo a PF, após manipulada e processada com outros produtos químicos, a cocaína poderia ser aumentada em até quatro vezes para venda no varejo. Pelas características da droga e pelo grau elevado de pureza, há indícios que seja oriunda do Peru.
A apreensão ocorreu nesta quinta-feira (21), após investigações realizadas pela PF sobre transporte de drogas para Sergipe e a região Nordeste, que era realizado com frequência em um caminhão branco, carroceria de madeira e placa de Sergipe. Com base nessa informação, a Polícia Federal realizou operação de “Barreira Policial” na BR 101, próxima a cidade de
Cristinápolis visando localizar e apreender o referido veículo.
O condutor do caminhão é um homem de 24 anos de idade, sergipano da cidade de Itabaiana. Ele foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Sergipe onde foi autuado por tráfico interestadual de drogas e encaminhado ao Sistema Penitenciário do Estado, ficando à disposição da Justiça Estadual.
Fonte e foto: PF