Policiais civis cumpriram, nesta quinta-feira (4), ordem de prisão preventiva contra Roberto Oliveira Santos Junior, conhecido como Darold. Ele é investigado pelos furtos de joias na residência da jornalista Ana Alves (DEM), filha da senadora Maria do Carmo Alves (DEM). Segundo a a delegada Carina Rezende, titular da 4ª Delegacia Metropolitana, nenhum dos pertences da demista foi encontrado em poder do suspeito.
O furto das joias foi comunicado à Polícia pela vítima no dia 27 de setembro passado. O acusado estava foragido desde o registro do fato, tendo sido localizado nesta quinta-feira, na cidade de Nossa Senhora do Socorro. Segundo as investigações policiais, Darold tinha livre acesso ao apartamento de Ana Alves e se aproveitou dessa circunstância para realizar os crimes.
Ana Alves contabiliza que o prejuízo decorrente dos furtos foi de R$ 300 mil. De acordo com o acusado, os furtos aconteceram entre os meses de junho e agosto deste ano tendo ele vendidos as joias dias após tê-las levado do apartamento da vítima. Ele não quis revelar a identificação dos compradores, mas as investigações já apontam algumas pessoas que possam ter comprado os objetos.
“O furto foi noticiado tempos depois da efetiva subtração e o material produto do crime é facilmente transformado. Assim sendo, o acusado pode ter repassado essas joais, que foram derretidas e transformadas em outras”, informou a delegada Carina Rezende.
Fonte e foto: Ascom/SSP-SE