Está marcada para o próximo dia 27, a sessão de abertura oficial do inquérito diocesano sobre a vida, a virtude e a fama de santidade do padre sergipano José Gumercindo Santos (1907-1991). Nascido em Itabaiana, o fundador da Congregação Santa Teresinha e da Sociedade Joseleitos de Cristo teve expressiva presença na Arquidiocese de Aracaju.
O ato jurídico ocorrerá na cidade de Tucano (BA), sob a presidência do bispo diocesano de Serrinha (BA), dom Hélio Pereira dos Santos. Com a abertura do inquérito abre-se oficialmente a fase diocesana para a coleta das provas testemunhais e documentais sobre a vida, as virtudes heroicas, a fama de santidade e a fama dos milagres do padre José Gumercindo, primeiro passo para a beatificação e posterior canonização do religioso sergipano.
A Arquidiocese de Aracaju revela que padre Gumercindo é, segundo os seus incontáveis filhos espirituais, “um autêntico testemunho de seguimento de Jesus pela prática do amor. Deixou um legado de total consagração a Deus, servindo aos pobres, órfãos, jovens e vocacionados, através da educação e da prática da caridade em instituições e pastorais, em Sergipe e na Bahia. O religioso também fundou a Congregação Divino Mestre, na cidade de Tucano (BA).
Por Destaquenoticias