PF cancela passaportes não retirados em 90 dias
11 de novembro de 2021
Mega-Sena faz cinco milionários
11 de novembro de 2021
Exibir tudo

IPVA pode ser reajustado em 25%

Alto preço dos seminovos deve provocar o reajuste do IPVA

O IPVA dos veículos licenciados em Sergipe pode sofrer um reajuste de até 25% em 2022. O alerta foi feito pelo deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania). Segundo ele, a valorização dos veículos seminovos na tabela FIPE é um indicador deste aumento. O líder do governo na Assembleia, deputado Zezinho Sobral, negou o reajuste: “Isso é mentira! Não existe nenhum projeto tramitando aqui na Casa sobre esse tema”, afirmou o governista.

Segundo Georgeo Passos, “o mercado aqueceu e os preços subiram muito. E como nós sabemos, de acordo com a Lei 7655/2013 aqui em Sergipe, a base de cálculo para o IPVA de carros usados é o valor de mercado, então se o Governo utilizar o contrato que tem com a FIPE e usar a sua base de dados, poderemos ter um aumento muito grande no IPVA”.

O parlamentar também citou um extrato de contratação, que foi publicado no Diário Oficial do Estado ainda no começo de outubro, de uma empresa para a prestação de serviços para a elaboração de uma tabela de preços de veículos para a cobrança do IPVA/2022. Segundo Georgeo Passos, o valor do contrato é de R$ 41.834.28.

Tabela de preços

“Outro indicador de aumento é a empresa que o Governo contratou para elaborar uma tabela de preços de veículos automotores para a cobrança do IPVA/2022. Para que o Governo vai contratar uma empresa para elaborar essa tabela de cobrança? Não estamos em um bom momento para ter aumento de impostos. O cenário econômico é muito preocupante”.

Para Georgeo, a situação atual dos trabalhadores não condiz com um aumento tão brusco. “Quando o trabalhador for comparar o que ele pagou de IPVA em 2021 com o que ele vai pagar em 2022, ele vai ter um susto. É uma diferença altíssima e a situação atual deles não comporta mais esse aumento, afinal gasolina está cara, a cesta básica está mais cara e agora também o IPVA?! Além disso, os trabalhadores nunca vão conseguir 20% de aumento em seus salários”.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *