O furto de cabos têm prejudicado o funcionamento dos semáforos de Aracaju, provocando uma verdadeira bagunça no trânsito da capital. Somente este ano, mais de 3.000 metros desses cabos já foram furtados. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou ter registrou nos últimos dias o furto de mais de 200 metros de cabos em seis cruzamentos da cidade, o que prejudicou o funcionamento dos equipamentos e a mobilidade urbana.
Para se ter uma ideia da gravidade da situação, em apenas um dia mais 50 metros de cabos foram furtados no cruzamento da avenida Desembargador Maynard com as ruas Acre, Sergipe e Bahia. O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta que essa prática ilegal aumenta os custos de manutenção dos semáforos, devido à reposição dos cabos e aos danos causados no equipamento, além dos prejuízos à mobilidade urbana.
“Quando há furto, o equipamento fica inoperante, gera risco de acidentes de trânsito e traz prejuízos para a mobilidade. Por isso, pedimos a colaboração da população para que denunciem à polícia casos de flagrantes de ações suspeitas nos semáforos”, orienta o superintendente da SMTT.