Governador diz que só discute eleições em 2022
25 de novembro de 2021
Há sete dias não morre ninguém de covid-19 em Aracaju
25 de novembro de 2021
Exibir tudo

Flávio Conceição é eleito presidente do TCE

Flávio Conceição teve cinco dos sete votos do Pleno do TCE

Por cinco votos a dois, o conselheiro Flávio Conceição foi eleito, nesta quinta-feira (25), o novo presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE), para o biêjio 2022/23, cujo mandato começará a partir do próximo dia 1º de janeiro próximo. A eleição da nova Mesa Diretora ocorreu durante a 37ª Sessão Ordinária do Pleno, presidida pelo conselheiro presidente Luiz Augusto Ribeiro.

Também foram eleitos os conselheiros Ulices Andrade, para o cargo de vice-presidente, e a conselheira Angélica Guimarães para o cargo de corregedora, ambos com vatação unânime dos seus pares. Após o encerramento da votação, Flávio Conceição agradeceu aos membros da Corte pela votação obtida e aproveitou a oportunidade para indicar o conselheiro Luiz Augusto Ribeiro para o cargo de ouvidor-geral e o conselheiro aposentado Carlos Alberto Sobral de Souza para diretor da Escola de Contas José Amado Nascimento.

“A nossa gestão dará continuidade ao excelente trabalho que vem sendo desempenhado por este Tribunal, cumprindo com esmero e disposição as funções constitucional e legal direcionadas às cortes de contas, dentre as quais destaco a função de fiscalização e também a atuação pedagógica junto aos jurisdicionados com a finalidade de assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos em benefício da sociedade”, destacou Flávio. ​

Durante a Sessão, o presidente do TCE, conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, comunicou aos presentes que o governador Belivaldo Chagas (PSD) nomeou João Augusto Bandeira de Mello para o cargo de Procurador Geral do Ministério Público de Contas, junto ao TCE, para ocupar a vaga deixada pelo então procurador geral Luis Alberto Menezes, que foi nomeado, recentemente, para o cargo de conselheiro.

Flávio Conceição ficou 12 anos afastado do TCE

Quem é

Afastado da função, após suspeita de envolvimento com um grupo que fraudava licitações de obras públicas, Flávio Conceição recorreu à Justiça e retornou ao TCE em 2019, 12 anos depois. Baiano de nascimento e neto de sergipano, o novo presidente do TCE é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, estado onde viveu boa parte da adolescência e juventude. Ingressou no serviço público estadual em Sergipe no primeiro governo de João Alves Filho (DEM), em 1986 e também auxiliou os governos de Antônio Carlos Valadares (PSB) Valadares e de Albano Franco (PSDB).

A posse da no Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe será realizada na primeira quinzena do mês de dezembro, antes do recesso de final de ano.

Fonte: Portal Radar Sergipe

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *