O desembargador José dos Anjos acatou recurso da defesa do ex-prefeito e atual vereador de Riachão do Dantas, Ivan Macedo (PSD), restabelecendo o seu mandato na Câmara Municipal. A liminar concedida pelo magistrado do Tribunal de Justiça de Sergipe atendeu a uma ação rescisória impetrada pelo advogado de defesa do parlamentar, Fabiano Feitosa.
“Diante do exposto, cumpridos os requisitos para concessão, DEFIRO a tutela provisória de urgência, a teor do art. 300, c/c o art. 969, ambos do CPC, para DETERMINAR a suspensão do processo nº 201889100318 (Ação de Improbidade Administrativa), incluindo os efeitos da Sentença nele proferida, até o julgamento do mérito da presente Ação Rescisória”, proferiu o desembargador em sua sentença.
Ivan teve seu mandato cassado em setembro desse ano. Ele foi condenado por improbidade administrativa, por não ter feito o repasse de 60% da contribuição sindical compulsória devida ao Sintese (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), quando estava exercendo o mandato de prefeito entre os anos de 2010 e 2011. A vaga de Macedo está sendo ocupada pela suplente Ana Fôrras (PSD).