Já rebaixado para da Série B do Brasileirão, o Confiança foi, neste domingo (29), até Belém (PA) e conseguiu empatar sem abertura do placar com o Remo, puxando o time paraense para a Série C do Campeonato Brasileiro. O clube paraense encerrou a participação na Segundona em 17° lugar, com 43 pontos, enquanto o Confiança peramaneceu a vice lanterna da competição com apenas 36 pontinhos.
Como já era esperado, a partida esteve truncada por muito tempo e o Remo não conseguia criar muito. Até que nos minutos finais, o Leão assustou algumas vezes. Foi então que apareceu a estrela do goleiro proletário Rafael Santos: na cobrança de falta de Gedoz, Rafael tirou no canto. Depois, Matheus Oliveira teve a melhor chance ao sair da esquerda, receber na direita e experimentar de longe. No entanto, o goleiro Rafael Santos foi lá no alto para espalmar para escanteio.
Aos 8 minutos, a torcida do Remo comemorou, mas logo recebeu um balde de água fria. Neto Pessoa recebeu na área, virou e chutou. A bola entrou no gol, mas logo foi anulado. Segundo a arbitragem, o atacante dominou com o braço. O VAR avaliou a jogada e confirmou o toque de mão
Com a vitória do Londrina sobre o Vasco, o Remo começou a tentar trabalhar com pressa, o que gerou erros de passe e uma sequência de três chances para o Confiança, que não aproveitou. Por outro lado, o Remo também teve oportunidades, como a de Lucas Siqueira, que saiu cara a cara com o goleiro, mas Rafael Santos levou a melhor. Depois, o goleiro apareceu mais uma vez para impedir o gol de Jefferson. Placar final: 0 a 0.
Equipe de férias
Agora, os atletas e a equipe técnica do Confiança entram de férias e os trabalhos retornam em breve com foco total na temporada 2022. O primeiro campeonato o Sergipão. O Confiança tem estreia contra o Freipaulistano marcada para o dia 16 de janeiro, no estádio Titão, com horário a ser definido.
Fonte: site O Liberal