Já está decidido: a Prefeitura de Aracaju não vai realizar este ano o réveillon na Orla de Atalaia. Entrevistado pela TV Sergipe, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) disse que seria uma temeridade aglomerar milhares de pessoas num espaço público quando a capital e estado ainda lutam contra a pandemia da covid-19. O gestor aracajuano acredita que a Prefeitura só deve promover uma grande festa em área aberta no mês de março de 2022, para comemorar o aniversário de Aracaju.
Nogueira explicou que o fato de a Prefeitura não realizar o réveillon na Praia de Atalaia, não significa dizer que os aracajuanos vão deixar de festejar a chegada do 2022. “Claro que os bares e restaurantes da Orla estão autorizados a comemorar a virada do ano, desde que respeitando as normas sanitárias. O que não ocorrerá será o réveillon promovido pela Prefeitura”, afirmou Edvaldo à repórter Maristela Niz, da TV Sergipe.
E sobre a autorização assinada pelo prefeito visando a utilização de espaço público para a realização da Feira de Verão o do Circo Arena na Orla da Atalaia? Segundo Edvaldo, existe uma grande diferença entre estes eventos autorizados por ele e o réveillon da Orla. “Tanto a Feira de Verão, quanto o Circo Arena ocorrerão em ambientes fechados e vão respeitar os protocolos sanitários, assim como os bares e restaurantes o fazem. Todos os eventos deverão seguir o que foi estabelecido pelos comitês municipal e estadual de enfrentamento à covid-19”, reiterou o gestor.
Por Destaquenotícias