Aracaju exige passaporte de vacina em eventos
2 de dezembro de 2021
Festas de fim de ano terão mesa sem fartura, diz pesquisa
3 de dezembro de 2021
Exibir tudo

Rogério e senadores do PT votam a favor da PEC do Calote

Gleisi Hoffmann criticou o comportamento dos senadores petistas

A bancada do PT no Senado votou, nesta quinta-feira (2), quase toda a favor da chamada PEC do Calote. Dos seis senadores petistas, cinco (Rogério Carvalho, Humberto Costa, Jaques Wagner, Paulo Paim e Paulo Rocha) votaram a favor da PEC dos Precatórios, que abre no Orçamento da União de 2022 um espaço fiscal estimado em R$ 106 bilhões. Só Jean Paul Prates, do PT-RN, se absteve.

Depois de chamar de “muito grave” o voto de Rogério Carvalho a favor do orçamento secreto, Gleisi Hoffmann (foto) foi às redes sociais atacar os senadores do PT —partido que, em tese, preside— por seu voto a favor da PEC dos Precatórios.

“Aprovação da PEC dos Precatórios no Senado, com ou sem emenda, é um erro político, prejudica o país e não garante proteção aos mais pobres. Nada foi discutido com a direção do PT. Correta é a posição da bancada do PT na Câmara contra esse absurdo”, esbravejou Gleisi no Twitter.

A PEC libera espaço fiscal para o pagamento do programa social Auxílio Brasil, sucessor do Bolsa Família, por meio do parcelamento do pagamento de precatórios e da alteração do método de cálculo do teto de gastos previsto na Emenda Constitucional 95. Precatórios são dívidas da União, estados, municípios e Distrito Federal, os “entes federativos”, determinadas por sentença judicial definitiva. Podem ser relacionados a impostos, questões salariais ou qualquer outra causa.

Fonte: Portal O Antagonista

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *