A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu, nesta quarta-feira (8), uma remessa de vacinas da Janssen contra a Covid-19, contendo 4.400 unidades. Este é o primeiro lote do imunizante enviado ao Estado integralmente destinado a dose reforço (DR). Estão aptas a tomar a Janssen as pessoas vacinadas com o imunizante há cinco meses, exceto grávidas e puérperas. Para estas mulheres o reforço é da Pfizer.
O quantitativo atenderá, nesta primeira remessa, os 11 municípios que foram contemplados com as primeiras vacinas da Janssen, no mês de junho. A cada um destes municípios será distribuído o equivalente a 27% do que receberam na primeira remessa, segundo informou a responsável técnica pela campanha Covid-19, Ana Beatriz Lira, salientando que na primeira remessa da vacina Janssen Sergipe recebeu 16.300 dose, número bem superior ao enviado desta vez. No total, o Estado recebeu do Ministério da Saúde 39.750 doses da Janssen para a aplicação única.
Ana Lira enfatizou que estão aptas a tomar a Janssen as pessoas vacinadas com o imunizante há cinco meses, exceto grávidas e puérperas. Para estas mulheres o reforço é da Pfizer.