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O Boticário passa a fazer entregas no mesmo dia

O Boticário tem o aplicativo de beleza mais baixado nos smartphones

O Boticário, a marca de beleza mais amada do Brasil* e maior rede de franquias Omnichannel do país, amplia sua atuação multicanal, oferecendo iniciativas que garantem uma maior agilidade no atendimento ao consumidor, incluindo uma redução média no prazo de entrega em 2 dias. Além disso, o frete super expresso oferece a opção de entrega no mesmo dia para pedidos aprovados até às 12h em mais de 40 cidades do país, enquanto a modalidade Clique & Retire, já disponível em mais de dois mil pontos de venda, disponibiliza a retirada de pedidos nas lojas em até 24 horas.

Em 2017, o Grupo Boticário iniciou o processo de melhoria das vendas multicanais e, com a chegada da pandemia da Covid-19, a operação foi intensificada para atender a demanda dos consumidores na velocidade que o “novo varejo”, também chamado de phygital – termo que une o físico e o digital, exige. Com um crescimento no faturamento em relação ao ano anterior, a empresa segue trabalhando para melhorar suas entregas e garantir experiências de compra positivas. Em 2021, o Grupo teve a maior Beauty Friday da história com crescimento significativo acima do mercado no período.

Em 40 cidades das principais regiões do país, pedidos com pagamento aprovado até às 12h já possuem a opção de entrega no mesmo dia, através do frete super expresso, que inclusive foi disponibilizado aos consumidores durante novembro, mês de Beauty Friday.  “Nosso objetivo é garantir que os nossos consumidores recebam nossos produtos com excelência no atendimento e cada vez mais rápido. A operação Sameday Delivery, por exemplo, já tem grande atuação nas cidades onde está ativa.”, explica Lívia Masiero, diretora de E-commerce do Grupo Boticário.

Na modalidade Clique & Retire, disponível em 100% das capitais brasileiras e em diversas regiões do País, a marca permite a retirada do pedido feito online em até 24h. Atualmente, a marca conta com, aproximadamente, quatro mil lojas físicas, das quais 50% atendem com retirada em loja. Esse formato de venda, além de garantir mais comodidade ao consumidor, também é responsável por boa parte do fluxo nas lojas.

Outro diferencial é a experiência de compra de presentes no e-commerce. A funcionalidade, disponível no carrinho da loja online, permite que o consumidor escolha o serviço de embrulho para presente, podendo enviar o pedido direto para o endereço do presenteado, e ainda optar pela modalidade de entrega no mesmo dia ou a que melhor lhe atender.

Os hábitos e necessidades dos consumidores estão em constante mudança e O Boticário acompanha essas transformações. Os clientes contam ainda com atendimentos via Drive Thru, WhatsApp entre outras ferramentas. “A loja vai continuar sendo um canal fundamental para o Boticário e a nossa capilaridade é um dos diferenciais. Nosso consumidor tem mais opções de escolha e cada canal tem o seu espaço nas experiências de compra”, finaliza Lívia.

APP de beleza mais baixado em dezembro

O Boticário, maior rede omnichannel do país, comemora mais um marco: o de aplicativo de beleza mais baixado nos smartphones no mês de novembro, durante a Beauty Week. O aplicativo foi responsável por mais de 50% das vendas do e-commerce com ofertas exclusivas e milhões de clientes cadastrados no Clube Viva, programa de fidelidade da marca. “Fomos o app de beleza com mais downloads em 2020 e no último mês batemos novo recorde com mais de 1MM de downloads. O desafio é manter esses consumidores engajados com a marca e consumindo nossos conteúdos e produtos. A Beauty Week nos mostrou que estamos na direção certa: entre os mais de cinco mil comentários, 89% foram de satisfação com o canal”, afirma Livia Sanches Masiero, Diretora de E-commerce do Grupo Boticário

#OndeTemAmorTemBeleza

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Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.  Comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.  

 

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