O governador Jackson Barreto (PMDB) negou de forma contundente que tenha conversado com o senador Ciro Nogueira (PP) para tratar sobre a transferência do comando Partido Progressista (PP) em Sergipe, do deputado estadual Venancio Fonseca para o secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado (ex-DEM).
“A primeira e última vez que conversei com Ciro Nogueira foi no primeiro semestre do ano passado. Foi uma conversa informal onde tratamos de temas relacionados à eleição de 2014. De lá pra cá, nunca mais tive contato algum com ele” afirmou o governador.
Jackson Barreto revelou, ainda, que qualquer tratativa neste sentido foi de iniciativa pessoal de Mendonça Prado e que ele não teve nenhuma participação. “Ao contrário, eu pedi a Mendonça que, caso houvesse essa conversa, ele comunicasse ao deputado Venâncio Fonseca, que tem sido uma pessoa muito elegante com o nosso governo”, disse JB.
Por fim, Jackson afirmou que, neste momento está focado em cuidar da sua saúde, não estando se envolvendo em questões políticas. “Essa conversa sobre o PP não passa de fofoca para querer criar intrigas” finalizou o governador.
Fonte: Assessoria do governador