O Coronel Eliziel Alves Rodrigues assumiu, nesta quarta-feira (22), subcomando e a chefia do Estado-Maior Geral da Polícia Militar de Sergipe, em substituição ao também coronel Paulo César Gois Paiva. Os decretos do governo Belivaldo Chagas promovendo a mudança na corporação já foram publicados no diário oficial do Estado de Sergipe.
O Coronel Eliziel começou a carreira militar na antiga Companhia de Policiamento de Radiopatrulha, onde chegou como subcomandante. Logo após, trabalhou nos Batalhões de Estância e Lagarto, indo posteriormente para funções administrativas do QCG, sendo assessor jurídico do comando-geral e chefe do setor financeiro.
Eliziel foi ainda comandante da Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv) e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). Em seguida assumiu a chefia do estado-maior do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) e comandante do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) por duas vezes. Antes de assumir o subcomando da PM, o coronel Elisiel Alves respondia pela Corregedoria-Geral da Polícia Militar.
Deputado protesta
O deputado estadual Capitão Samuel (PLS) foi às redes sociais criticar a forma como o coronel Paiva foi afastado do cargo de subcomandante: “As mudanças na PMSE refletem a influencia politica permitida pelo Comandante Geral da Corporação. Um dos mais preparados Coronéis é exonerado quando estava em viagem de descanso, total falta de respeito ao honrado oficial”. O coronel Paulo Paiva assumiu o subcomando da Polícia Militar em março de 2018, substituindo é o o coronel Lúcio Vasconcelos, que foi para a reserva remunerada.
Fonte e foto: Blog Espaço Militar