Acusados de serem desrespeitosos e infiéis, três dos seis vereadores do DEM de Ribeirópolis foram expulsos do partido. Em nota, a direção da legenda naquele município revela que os parlamentares Zé Veio, Miguel da Loja e Daisy Lima colocaram “os interesses individuais à frente dos seus correligionários”. Traduzindo: os três ex-demistas se bandearam de mala e cuia para o lado do prefeito Rogério Sobral (PL), adversário do DEM. O Democratas elegeu em 2020 mais da metade dos 11 vereadores daquele município sergipano.
Confira a nota do DEM na íntegra:
Após reunião realizada sexta-feira, 14/01, com membros da Executiva Municipal do Democratas/Ribeirópolis-SE, por unanimidade, foi confirmada a expulsão dos vereadores: José Alberto Nascimento (Zé Veio), Miguel Antônio dos Santos (Miguel da Loja) e Daisy Ivan Lima (Deise).
Esses vereadores foram desrespeitosos e infiéis à sua agremiação, afinal, tiveram os seus nomes aprovados em convenção e foram eleitos em 2020 com apoio do Democratas, mas colocaram os interesses individuais à frente dos seus correligionários e eleitores.
Ribeirópolis (SE), 25 de janeiro de 2022.
Ângelo Céspedes Passos
Diretório Municipal do Democratas
Ribeirópolis/Sergipe
Fonte: Portal 93 Notícias