Informados por um cidadão, policiais militares localizaram um caminhão abandonado, após tentativa de assalto ao motorista, que foi feito refém pelos bandidos. O crime aconteceu no Povoado Progresso, no município sergipano de Arauá. Por telefone, o denunciante disse que havia um caminhão aparentemente abandonado na zona rural.
Tão logo recebeu a denúncia, a equipe Iguana 11 foi até o local indicado e encontrou o veículo. O motorista também foi localizado no interior do caminhão, tendo relatado aos policiais que tinha sido vítima de um sequestro na cidade de Umbaúba. Segundo a vítima, quatro homens armados o mantiveram refém, amarrado com cordas, durante o percurso que fizeram com o caminhão.
Os suspeitos tentaram desativar o sistema de rastreamento do veículo, mas não conseguiram, pois o caminhão fosse bloqueado automaticamente. Diante da impossibilidade de seguir viagem, os homens decidiram abandonar o veículo, que estava carregado com materiais de limpeza.
Segundo a vítima, os bandidos não levaram nada do caminhão, somente seus pertences pessoais, como um relógio, uma aliança de ouro e a quantia de R$ 1.700,00 em espécie. O caminhoneiro também contou que os criminosos estavam em um Ford Fiesta verde, e que anunciaram o assalto num posto de combustíveis. O motorista foi levado à delegacia para fazer o boletim de ocorrência, e assim, fossem iniciadas as investigações sobre o caso.
Fonte e foto: Ascom PM/SE