Finalmente, o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) se manifestou publicamente sobre o fato de ter oferecido “dois jagunços bons” para resolver a crise da legenda em São Paulo. “Eu apenas disse que que se nossa presidente [Graciela Nienov] precisar se defender politicamente de ataques que vinha sofrendo eu estaria ao lado dela, como estou”, revela o parlamentar sergipano.
Rodrigo Valadares afirma que utilizou “nessa brincadeira uma figura caricata, uma figura folclórica, que é um jagunço. Ninguém fala em jagunço, nem no Nordeste, e as pessoas infelizmente, por interesse político, estão utilizando isso como se fosse uma ameaça para tentar nos desgastar politicamente”, discursa.
Por fim, o parlamentar garante que “gente adulta não deveria levar isso a sério. Não deveria levar uma brincadeira, num grupo fechado, a sério. No mais, eu reafirmo todo o meu respeito a todos os integrantes do partido, mesmo aqueles que nesse momento de incompreensão estão exagerando no debate público”, finalizou.