Sentindo que pode ter rejeitado o seu projeto de se candidatar ao Senado na chapa governista, Jackson Barreto (MDB) decidiu bater na porta do PT. Nesta terça-feira (15), ele será recebido em São Paulo pelo presidenciável Lula da Silva (PT), que já disse que a pre-candidatura do senador Rogério Carvalho (PT) ao governo de Sergipe é pra valer. Aliás, Lula telefonou para o seu pré-candidato comunicando sobre a reunião com JB.
Desde que se lançou pré-candidato ao Senado, Jackson tenta conseguiu o apoio dos governistas, mas vem encontrando reação da maioria, principalmente depois que anunciou o desejo de subir no palanque de Lula, único presidenciável que JB acha capaz de reorganizar o Brasil após os quatro anos do governo Jair Bolsonaro (PL). Essa posição a favor do petista contraria, inclusive, a direção estadual do MDB. Ademais, Jackson tentou chutar o pau da barraca ao anunciar que não apoiaria uma possível candidatura ao Senado do deputado federal Laércio Oliveira (PP), político muito bem relacionado com os governistas.
Nesta terça-feira, o presidente do MDB em Sergipe, Sérgio Reis, disse que a legenda concorda com a candidatura majoritária de Jackson, “desde que ele esteja no palanque do candidato à sucessão estadual apoiado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD). Pelo visto e a depender da conversa com Lula, Barreto retornará de São Paulo apoiando o pré-candidato Rogério Carvalho. Resta saber se a militância petista o aceitará de bom grado no palanque. Aguardemos, portanto!