A Polícia Militar de Sergipe realiza instrução de técnica de tiro para militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), situado em Canindé de São Francisco, no alto sertão sergipano. O curso, que será encerrado na próxima sexta-feira (18), tem como objetivo aprimorar os conhecimentos técnicos dos policiais.
A parte teórica do curso aconteceu de 8 a 11 nas dependências da Faculdade Pio Décimo, em Canindé de São Francisco, e a prática começou nesta terça-feira (15), no Centro de Treinamento Operacional (CTO-PMSE), na cidade de Areia Branca.
O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Vitor, destacou que o objetivo do curso é deixar o policial militar ainda mais íntimo com o armamento de trabalho, para minimizar possíveis erros e sanar pequenas panes que possam acontecer durante o serviço.
Ainda de acordo com o tenente-coronel, aproximadamente, 181 policiais passam pela instrução. Na oportunidade, são aprimorados conhecimentos técnicos com munições de calibres .7,62; .5,56; .40 e calibre 12. O oficial também ressaltou que equipes do Hospital da Polícia Militar (HPM) acompanham o treinamento para deixar o ambiente ainda mais seguro.