Com gols de Edu, João Paulo, Thiago e Vitor Roque (2), todos marcados no segundo tempo, o Cruzeiro atropelou o CLube Sportivo Sergipe, em jogo realizado, nesta quarta-feira (23), na Arena Batistão, em Aracaju. Com a elástica vitória, o time mineiro assegurou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A vaga rendeu ao clube celeste mais R$ 1,5 milhão em premiação.
No primeiro tempo, o Cruzeiro teve certas dificuldades, não conseguiu emplacar a jogada pela esquerda com Waguininho e Rafael Santos e ainda desperdiçou ao menos quatro chances que poderiam ter morrido no fundo das redes. Na segunda etapa, o time azulino encurralou o Sergipe para buscar a classificação. A porteira se abriu com o artilheiro Edu, logo aos seis minutos da etapa final. Por elevação, Giovanni fez um passe com açúcar e afeto, encontrando o camisa 99 para finalizar.
Mesmo jogando em casa, o Clube Sportivo Sergipe não foi páreo para o Cruzeiro, mesmo tentando reverter o resultado, pois precisava de uma virada para se classificar. Chegou a ter bola na trave e até mesmo um gol anulado pela arbitragem, mas o Cruzeiro seguiu em cima.
Foto: Emanuel Rocha