A Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT) da Polícia Civil, com a ajuda da Divisão de Inteligência (DIPOL) e outros órgãos estaduais, identificou, nesta sexta-feira (25), o motorista do veículo envolvido no acidente que resultou na morte vitimou do empresário João Paes da Costa, conhecido como João Tarantela. A colisão entre o carro e a moto da vítima ocorreu no dia 11 de janeiro, na avenida Etelvino Alves, em Aracaju.
O motorista é Carlos Alberto Santos Neres. Ele foi ouvido na DEDT e admitiu que era o condutor do veículo no dia do acidente, relatando que percebeu um choque contra o carro dele, mas, segundo suas palavras, já tinha feito a conversão à direita e quando olhou pelo retrovisor não percebeu a existência do acidente.
A delegada Daniela Lima Barreto, responsável pelas investigações, informou que a identificação do condutor encerra a primeira fase dos trabalhos. A partir de agora, o inquérito policial vai se concentrar na total elucidação das responsabilidades relacionadas ao caso. Para isso, a Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos periciais e de algumas diligências.