Vítima de Acidente Vascular Cerebral, morreu neste sábado (26), em Aracaju, o empresário Ariosvaldo Matos, também conhecido por Ari do Tropeiro. O corpo foi velado no Cemitério da Saudade, tendo sido sepultado às 15h de hoje. Nas décadas de 70 e 80, ele e o irmão Rivaldo foram donos de um dos mais frequentados restaurantes da Orla de Atalaia. Após deixar o Tropeiro, Ari montou a Cantina D´Ítália, também na Orla.
O Bar e Restaurante O Tropeiro era famoso por seu cardápio variado e o bom atendimento. Os espetos de camarão e pitu, patinha de caranguejo à milanesa, surubim na brasa e churrasco eram os pratos disputados. Numa entrevista, Ari contou que na fase área, o estabelecimento chegou a atender aos domingos mais de 10 ônibus de turistas. No Tropeiro, o cliente escolhia ficar na área interna com ar-condicionado ou na externa de frente para o mar.
Segundo o facebook do Traz a Conta, Ari Matos trouxe para Aracaju duas coisas inéditas naquela época: restaurante com ar-condicionado e shows musicais no estabelecimento. “Músicos como Jorge Jorge Ducci, Rogério, Pantera, Adalvenon e Amorosa começaram a carreira artística lá dentro, entre as mesas de plástico do lado de fora e de alvenaria na parte de dentro. Amorosa tinha um lugar cativo perto da amendoeira, que ela era apaixonada”, relata o Traz a Conta.