Aracaju vai receber, a partir da próxima segunda-feira(07), equipes de todos o Brasil, que disputarão vagas para a Gymnasiade 2022, competição escolar que reúne equipes de todo o mundo. O campeonato mundial é um evento que ocorre de dois em dois anos com a participação de mais de 100 países. Este ano, os finalistas brasileiros classificados em Sergipe competirão na região francesa da Normandia.
A cerimônia de abertura está marcada para as 19h da terça-feira (8), no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, com a presença de representações de cada estado. Em respeito às medidas e aos protocolos de segurança visando conter a disseminação da Covid-19, a solenidade de abertura não terá a presença de público. Na segunda-feira, acontecerá o primeiro Congresso Técnico das modalidades na terça-feira começam as disputas de Atletismo, na Universidade Tiradentes, e de Ginástica Artística, no Ginásio de Esportes Constância Vieira
Mais de 4 mil atletas
Promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com apoio do governo de Sergipe, a Seletiva da Gymnasiade terá 5.184 participantes, sendo 4374 atletas, 621 técnicos e 189 chefes de delegação. A previsão é que este número de participantes movimente e aqueça os setores de hospedagem, alimentação, transporte, entre outros. Também servirá como incentivo para a formação de novos competidores.
Alunos atletas dos 26 estados da federação, mais o Distrito Federal, estarão nas disputas de diversas modalidades esportivas. Serão disputadas na capital sergipana competições de Atletismo e Ginástica Artística (de 7 a 10 de março), Tênis de Mesa (de 14 a 18 de março), Judô e Wushu (de 21 a 24 de março), Xadrez (de 27 a 31 de março) e, finalmente, Ginástica Rítmica e Natação (de 28 a 31 de março).
O Ginásio de Esportes Constâncio Vieira será palco para as competições de Ginástica Artística, Tênis de Mesa, Judô, Wushu, Ginastica Rítmica e Xadrez) e no Complexo Esportivo da Universidade Tiradentes (Atletismo e Natação.
Fonte e foto assessoria