A AlmavivA do Brasil, com filial em Sergipe, comprou 100% do Grupo CRC, empresa cearense considerada uma das maiores do país em recuperação de crédito. Sua base operacional está situada em Fortaleza, contando com um grande call center e cerca de 4 mil colaboradores e mais de R$ 220 milhões de receita anual. Após anos operando em Aracaju, a AlmavivA se transferiu para Nossa Senhora do Socorro há cerca de um mês.
O Grupo CRC possui uma megaestrutura com 12.000m² no bairro Jóquei Clube, com capacidade para até 8 mil colaboradores. Já a AlmavivA do Brasil tem 33 mil funcionários e uma receita bruta de R$ 1,3 bilhão, sendo uma das líderes no setor de relacionamento com clientes no País (CX – Customer Experience).
A Almaviva concentra 37 mil colaboradores distribuídos nos estados de Sergipe, Piauí, Minas Gerais, Alagoas e São Paulo. A empresa que comprou a CRC pertence a um grupo italiano dono de 70 unidades distribuídas em 11 países e 45 mil colaboradores, consolidando um faturamento de cerca de 900 milhões de euros nos segmentos da tecnologia da informação e de CX/BPO.
A estratégia do Grupo AlmavivA, através desta operação, é atuar em toda a cadeia de valor desse segmento: desde a cobrança preventiva até a judicial, unindo as melhores soluções tecnológicas e processos para os clientes e seus consumidores. As competências do Grupo CRC se juntarão às do Grupo AlmavivA para criar a melhor e mais completa empresa de recuperação de crédito do Brasil, com fortes conteúdos digitais, potencializando talentos e inovação.
Fonte: Portalin