Será às 15h desta segunda-feira (6) a eleição para escolher uma nova imortal na Academia Sergipana de Letras. Apenas um candidato participará do pleito visando preencher à vaga aberta com a morte do acadêmico e professor Luiz Fernando Ribeiro Soutelo. O escritor e jurista Igor Leonardo Moraes Albuquerque se candidatou para disputar a cadeira nº 30, que tem como patrono José Jorge de Siqueira Filho. O professor Fernando Soutelo morreu em janeiro passado, aos 73 anos.
O futuro imortal da Academia Sergipana de Letras é vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura e vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe. Em janeiro de 2021, o escritor Igor Leonardo Moraes Albuquerque tomou posse na cadeira nº 18 do Movimento Cultural “Antônio Garcia Filho”, da Academia Sergipana de Letras.
A última intelectual a ingressar na ASL foi a professora doutora Ester Fraga Vilas-Boas Carvalho do Nascimento. Escritora e historiógrafa, a acadêmica assumiu a cadeira nº 22 que vagou com a morte do ex-governador João Alves Filho. A solenidade de posse da acadêmica aconteceu na sala virtual daquele sodalício, tendo a nova imortal sido saudada pela acadêmica Luzia Maria da Costa Nascimento.