O deputado estadual Francisco Gualberto, presidente em exercício da Assembleia Legislativa, anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (9), que está trocando o PT pelo PSD do governador Belivaldo Chagas. Em discurso no Legislativo, o ex-petista disse que faz parte de um grupo que constituído e coordenado pelo ex-governador Marcelo Déda, mas não tinha mais clima para continuar na legenda: “Faço política com grupo, com concepção de mundo, de estado e de país, de forma coletiva e nunca aprendi a fazer política sozinho”, ressaltou.
“Vou compor, com muito prazer e humildade, os quadros do PSD. Logicamente que, continuo no agrupamento coordenado pelo governador Belivaldo Chagas, mas que tem nesse partido muitas figuras extraordinárias com quem já convivi e convivo. Vou para o PSD na esperança de contribuir com com o Brasil e com Sergipe”, discursou. Francisco Gualberto aproveitou para informar que colocou seu nome à disposição do partido como pré-candidato a deputado federal.
Em aparte, o deputado estadual Adailton Martins (PSD) afirmou ser uma satisfação ter Francisco Gualberto nos quadros do partido. “É uma honra tê-lo ao lado do deputado federal Fábio Mitidieri e dos colegas deputados Jeferson Andrade, Gracinha Garcez, Maisa Mitidieri e Goretti Reis. Tenho o maior respeito pelo colega, pelo seu trabalho e conheço a sua amizade com o meu irmão na Barra dos Coqueiros.”, concluiu.
Boas-vindas ao grande amigo e deputado Francisco Gualberto, que se une à família PSD. Um nome histórico da política sergipana, parceiro em muitos desafios. Sua chegada reforça a grandeza e o compromisso do Partido com o nosso Estado. pic.twitter.com/FJxiVrNeUh
— Fábio Mitidieri (@depfmitidieri) March 9, 2022
Fonte e foto: Comunicação Alese