Antes da reunião para definir o nome do pré-candidato ao governo de Sergipe, Edvaldo Nogueira (PDT), prefeito de Aracaju e postulante ao direito de concorrer ao Executivo avisa: “Sou, entre os nomes colocados, quem mais tem a perder”. E o pedetista tem razão, pois terá que renunciar, já agora em abril, dois anos e nove meses de mandato. Entrevistado pelo Jornal da Cidade, o prefeito disse que vai exigir, para ser o escolhido, “que eu tenha uma segurança e muita clareza dos passos que o agrupamento dará”.
Coordenada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), a reunião desta segunda-feira (14) contará com cerca de 20 governistas, entre presidentes de partidos, lideranças e os próprios pré-candidatos. Segundo Chagas, deste encontro deve sair o nome do pré-candidato ao governo, até para ajudar na definição de quem está mudando de partido visando aproveitar a janela partidária. Também se prevê para este mês, a escolha do pré-candidato ao Senado do grupo da situação, vaga disputada pelo ex-governador Jackson Barreto (MDB) e pelo deputado federal Laércio Oliveira (PP), que também concorre à indicação para ser o candidato a governador.
Disputando a indicação com o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), Laércio Oliveira (PP) e Ulices Andrade, conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe, Edvaldo ressalta que, para renunciar a Prefeitura de Aracaju, precisa ter “o apoio integral da coligação e a formação de uma chapa que dê esta segurança de que caminharemos todos juntos”. Nogueira prossegue enaltecendo a candidatura ao Executivo estadual: “É um passo muito importante que aceitaria dar em nome de um projeto maior, que seria disputar o governo do Estado. Me sinto honrado e preparado para isto, mas dependerá de como o processo interno se resolverá”, concluiu.
1 Comments
TENHO O MAIOR RESPEITO AO NOBRE PROFESSOR E Dr ANTÔNIO SAMARONE. UM ILUMINADO HOMEM PÚBLICO. MAS INVEJADO E INJUSTIÇADO NA POLÍTICA PELOS SEUS PRÓPRIOS PARES POLÍTICOS PARTIDÁRIOS. SAMORENE UM HOMEM MUITO CAPAZ E INTELIGENTISSIMO E ESCRITOR SABEDORIA DAS HISTÓRIAS CABELUDAS NOS BASTIDORES DA POLÍTICA. CONHECE COMO NINGUEM DOS CALABOUÇOS DAS ENTRANHAS DOS PARTIDÁRIOS. DESDE O ANTIGO PCB, PCdoB, PT, PSDB AO MDB. DE JACKSON BARRETO TEIXEIRA, Dr JOÃO ALVES A MARCELO DEDA A EDVALDO, ZÉ CARLOS MACHADO, OS VALADARES AOS IRMÃOS METRALHAS DE SERGIPE OS AMORINS.