Reunindo mais de 30 marcas e microempreendedores sergipanos, a Ohana acaba de inaugurar a sua segunda loja colaborativa na capital sergipana. O novo espaço fica no Shopping Jardins, na zona Sul de Aracaju, e brinda o público com uma grande variedade de produtos. No moderno ambiente localizado ao lado da Camicado, o consumidor encontra presentes criativos, artigos ecológicos, veganos, esotéricos, peças do vestuário, moda praia, acessórios em prata, bonecos em amigurumi, itens de sexshop, papelaria, saboaria e cosméticos artesanais, geleias e biscoitos caseiros, terrários, plantas, dentre outros itens.
Surgida na Europa, a loja colaborativa é uma excelente alternativa para artesãos e microempreendedores que não têm capital nem estoque suficientes para abrirem um espaço físico próprio. Neste conceito, os custos são divididos entre os participantes e eles não precisam se preocupar com algumas etapas da comercialização, como o atendimento ao cliente, formas de pagamento e divulgação.
E foi com o objetivo de incentivar o empreendedorismo local que os jovens Matheus Carvalho e Mila Monteiro criaram a Ohana há três anos. “Começamos vendendo produtos ecológicos e participando de feirinhas. Foi a partir dessa vivência que tivemos a ideia de criar uma loja colaborativa. A Serigy continua até hoje e integra o mix da Ohana”, explica Mila Monteiro.
De óleos essenciais a itens que fazem sucesso na moda, a loja chama a atenção dos consumidores pela diversidade do mix. “É muito gratificante ver a riqueza de produtos que são produzidos em nossa terra e contribuir com o crescimento de empreendedores criativos. Temos, por exemplo, uma moda autoral, criada e produzida por jovens sergipanas”, destaca.
A Ohana funciona, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.
Fonte e foto: Ascom/Shopping