É o fim da picada! O carro da Secretaria da Saúde de Aracaju que realiza a vacinação itinerante contra a covid-19 foi assaltado, nesta terça-feira (29), no populoso e violento bairro Santa Maria, localizado na zona sul da capital. Os servidores municipais ficaram estupefatos com a ousadia dos bandidos, pois não esperavam que um veículo da Prefeitura, devidamente identificado e fazendo o bem à comunidade, fosse assaltado na maior cara de pau. Felizmente, os mequetrefes não mexeram nos imunizantes.
Após o assalto, os servidores municipais suspenderam a vacinação e foram à delegacia de Polícia prestar queixa contra os assaltantes, que levaram aparelhos celulares, dinheiro e outros pertences das vítimas. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde, ainda não deu para colher maiores detalhes sobre o crime porque as vítimas estão muito assustadas. Diante do inesperado assalto ao carro da vacina, a Secretaria se viu obrigada a suspender a imunização itinerante na capital. Pode, um absurdo desse?
Veja, abaixo, nota sobre o assalto:
“A Secretaria Municipal da Saúde informa que a vacinação itinerante contra covid-19 está suspensa temporariamente. A equipe que estava atuando na imunização foi assaltada nesta terça-feira, 29, durante o trabalho no bairro Santa Maria. Foram levados pertences pessoais e os profissionais prestaram boletim de ocorrência.
A Secretaria lamenta o ocorrido e reforça que a vacina contra covid está disponível em todas as 45 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, no Parque da Sementeira, das 8 às 13 horas, e nos shoppings Jardins, Riomar e Aracaju Parque Shopping, das 8 às 17 horas”.
Fonte e foto: Ascom/SMS