A Secretaria da Defesa Social e Cidadania de Aracaju trocou de mãos nesta terça-feira (29). O coronel Luís Fernando Almeida pediu exoneração para disputar as eleições deste ano pelo PCdoB. Seu substituto é o major Silvio Prado, atual coordenador da Defesa Civil da capital. Ao empossá-lo, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) informou que ele acumulará as funções.
“Silvio já faz parte da nossa equipe há bastante tempo. É um profissional excelente, desenvolve um grande trabalho na Defesa Civil. A Defesa Social é uma pasta muito importante, com projetos estratégicos para o desenvolvimento da cidade, como “Aracaju Resiliente” e “Aracaju Segura”, iniciativas com as quais ele já está familiarizado e poderá dar, ainda mais, a sua contribuição”, afirmou o prefeito.
Quando escolheu Luis Fernando para a Secretaria da Defesa Social e Cidadania, Edvaldo tinha um foco: “Estou nomeando alguém que tem competência, capacidade, história e compromisso com a segurança, com a paz e acima de tudo com o diálogo e a prevenção”, frisou. “Nosso esforço é para melhorar os dados da segurança, para que o cidadão tenha na cidade um elemento do seu bem estar. A cidade não pode ser um pânico”, disse Nogueira.
Coronel paz e amor
Luis Fernando é bacharel em Direito, coronel da reserva da Polícia Militar. Foi assessor especial da Fundação Renascer e chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado. Na PM de Sergipe desempenhou diversas funções, entre elas a de subcomandante-geral, chefe do Estado-Maior, coordenador do Grupo de Gestão de Crises.
Foto: JL Política