O deputado federal Fábio Henrique anunciou, nesta quarta-feira (30), que se desfiliou do PDT após quase 20 anos no partido. Antes de tomar essa decisão, o parlamentar ensaiou se mudar para o MDB, mas falharam as tentativas de tomar a legenda emedebista feitas pelo senador Rogério Carvalho (PT). O ex-pedetista não informou qual será seu novo endereço partidário.
Veja, abaixo, a nota de Fábio Henrique sobre a sua mudança de partido:
“Foram quase 20 anos de dedicação, mas precisei tomar uma decisão difícil e comuniquei ao presidente Carlos Lupi a minha saída do PDT.
Esse foi o único partido que tive até hoje, e por onde fui vereador em Aracaju, prefeito de Nossa Senhora do Socorro e deputado Federal. Porém, as circunstâncias políticas e essa legislação equivocada, me fazem tomar essa indesejada decisão.
Minha eterna gratidão ao PDT. São essas três letrinhas que me permitiram os ensinamentos de luta pelos trabalhadores, servidores públicos e a defesa intransigente da educação, da saúde, do meio ambiente, da soberania nacional, dentre outros temas.
Agradeço aos meus colegas de bancada, ao meu presidente e amigo Edvaldo Nogueira, com quem tive o prazer de ter uma excelente convivência e que sou testemunha do quanto ele lutou para esse momento não acontecesse, e ao meu presidente nacional Carlos Lupi, amigo, conselheiro, homem honrado com quem aprendi muitas lições. E por fim à militância pedetista que sempre deu um show.
Deixo o PDT, mas jamais deixarei o legado que aqui aprendi. Continuarei na luta pelos mais humildes e meus posicionamentos serão sempre em favor da sociedade. Levarei comigo, para onde for, os ensinamentos do partido de Brizola.
Fábio Henrique
Deputado federal”